2ª A nossa visão

Escrito em 19/02/2024
Edimilson B.da Conceição

  • PASTORAL-QUEBRA-GELO: Peça a cada pessoa para fazer algo inédito, ou seja, demonstrar uma habilidade, que os outros não sabem a respeito dela. Por exemplo uma habilidade (imitar um animal, fazer uma careta, trançar os dedos, virar os olhos, cantar uma ópera, etc..) Use a criatividade!!
  • PROFÉTICO-LOUVOR: Todo ser que respira, louve ao Senhor! Vamos Louvá-lo!? (Não esqueça de fazer as cópias para os irmãos).

O nosso encargo é CONECTAR E RESTAURAR GERAÇÕES, CONSTRUINDO UM FUTURO.

1º. Porque nosso? Porque não é mais a visão de uma pessoa, mas de uma equipe. Não é intuito nosso fazer a obra sozinho. Queremos e vamos fazê-la como um Corpo Vivo. É um trabalho de equipe onde cada um tem sua função e mantém no coração o sentimento de ser um privilegiado, afinal trabalhamos para Deus o Todo amoroso. Nunca podemos esquecer que a Família Batista da Paz é parte do corpo de Cristo, o núcleo que participamos é parte da Batista e eu sou parte deste núcleo. Nesse entendimento, eu nunca trabalharei sozinho.

2º. O que é encargo? É um desejo profundo no coração. Porque sabemos e cremos no amor do Pai por nós, temos paixão como resposta, nos dispomos a servir manifestando o amor de Deus na terra porque somos simplesmente amados. Fazemos isso como se fosse a última coisa que estivéssemos fazendo. Somente quando colocamos esta obra como prioridade, conseguiremos fazê-la. Não esperamos por ninguém – isto é, nunca deixamos de fazer porque outros não fizeram. É algo nosso. É uma missão aceita por nós, é algo nosso e amamos isso.

3º. Conectar? Sim, ligar, alcançar, unir, vincular, atar, amarrar, juntar, prender, resgatar a criança, o jovem, homens e mulheres de todas as idades, em outras palavras, “famílias inteiras”, literalmente o trabalho (ministério) evangelístico de Jesus. Mas o que é CONECTAR? É a ação de ligar uma parte a outra e por meio dessa ligação fazer a transferência de dados, energia, vida dentre outros. Estabelecer conexão. É isso o que faremos. Na edificação da Casa de Deus, ajuntaremos, alcançaremos, ligaremos o máximo de pedras vivas que são as pessoas (I Pe 2:5), desenvolvendo vínculos entre elas, aperfeiçoando o relacionamento vivo que devemos ter no corpo de Cristo. Sem relacionamento, sem vínculos as pedras que antes estavam perdidas, jogadas, sem rumo e sem um propósito claro em suas vidas, rolam, deslizam e caem fora, se perdem, se extraviam novamente. Uma verdadeira MOBILIZAÇÃO, (recrutador) que nada mais é do que tudo que é feito pra alcançar e atrair novas pessoas através de movimentos, eventos pontes, células, encontros, etc, etc, etc.

4º. E restaurar? Aqui entra o trabalho (ministério) pastoral, de mestre e profético de Jesus. Excencialmente o

 - EDIFICAR (conector-revelador), isto é, tornar a colocar cada indivíduo em seu lugar original, através da reparação, do cuidado, da cura, restituição e do apascentar, afinal somos irmãos e edificamos uns aos outros, e também o

 - DESENVOLVIMENTO (instrutor) de cada indivíduo, lhe apontando um caminho, uma direção, que lhe possibilite sair do ponto A, que nada mais é do que o estágio aonde ele se encontra hoje, a maneira de como ele se encontra, e levá-lo para o ponto B, que é o ponto ideal, é o seu destino, a razão pela qual nasceu. E o que é destino? O destino consiste nas coisas que Deus planejou para você fazer aqui na terra, antes de ir para o céu. Também poderíamos chamar isso de “propósito de Deus”.

Nossa vida não é algo sem propósito, sem rumo. O alvo que Deus tem para todos os homens é expressá-lO. Expressar a vida, o amor e a compaixão dEle na terra. Através de um toque, Ele pode curar pessoas através de nós; quando abrimos nossa boca, podemos abençoar vidas tristes devido à vida de Deus dentro de nós. Cumpriremos assim o propósito de Deus para nossas vidas, o destino para o qual Ele nos criou, e finalmente viveremos como vencedores, começando algo e indo até o fim.

5º. Gerações? Exatamente, todas elas, desde a geração Silenciosa (nascidos apartir de 1928), a Baby Boom (apartir de 1946), a geração X (apartir de 1965), geração Y (apartir de 1981) e a geração Z (apartir de 1997). Desde a criança, o adolescente, o jovem, homens, mulheres e idosos, literalmente pessoas de todas as idades sendo alcançadas, consolidadas, fortalecidas e projetadas para um amanhã repleto de grandes realizações e abundância.

6º. Construindo um futuro – Projetando e lançando cada pessoa conectada e com suas habilidades, seus dons e talentos restaurados e desenvolvidos em Deus, para um destino frutífero e próspero. Pois não estamos satisfeitos de só nós sermos salvos e edificados. O amor de Deus em nossos corações é suficiente para querermos que todos á nossa volta também sejam alcançados e se tornem como Cristo. Além disso, queremos marcar nossa geração para que ela seja um referencial para as outras depois da nós.

COMPARTILHAMENTO NAS MICROCÉLULAS

  1. Pedras Vivas, voce entendeu esta declaração? Se entendeu, voce se considera uma? Compartilhe!
  2. Explique com suas palavras o que é um vencedor conforme foi compartilhado? Compartilhe!
  3. Voce esta disposto hoje a te levantar como um ministro de Deus para esta geração? Compartilhe!