Orientações para o Ministério

Escrito em 21/12/2022
Edimilson B.da Conceição


Nem todo mundo é chamado para ser pastor, apóstolo, evangelista, profeta ou mestre - mas todos nós somos chamados a ser influenciados e capacitados por esses dons, para que possamos cumprir os propósitos de Deus na terra. Você tenderá a ser influenciado por um desses dons mais do que outro com base em sua exclusividade, em seu design, em seu perfil como individuo. No Ministério Batista da Paz, chamamos isso de influência na sua orientação para o destino, para o propósito. Uma orientação para o destino, é o que você faz. É assim que você funciona e se relaciona com o mundo ao seu redor.

Escolhemos a palavra orientação porque não queremos focar na posição ou título - por isso dizemos que alguém tem uma orientação apostólica em vez de dizer que ela é apóstolo. Também acreditamos que os apóstolos modernos e as pessoas de orientação apostólica não são iguais aos apóstolos originais que seguiram Jesus e não têm a mesma autoridade.

Sua tendência ministerial ou orientação de destino faz parte do seu projeto. Foi assim que Deus te fez funcionar. Isso significa que você tem pontos fortes e habilidades que outros com diferentes orientações não têm. Também significa que você não é tão bom em algumas coisas que eles fazem facilmente. Se você abraçar sua orientação em vez de lutar contra ela ou tentar forçar-se a ser outra coisa, você vai se alinhar com a forma como você é projetado. Isso maximizará sua frutificação e realização.

Acreditamos que Deus motiva principalmente através de meios positivos, como amor e prazer, em vez de regras ou dever. ("Delicie-se no Senhor e Ele lhe dará os desejos de seu coração." Salmo 37:4) Se você pode fazer o que você é bom, e o que você gosta, você vai ser o mais produtivo, bem como o mais feliz!