Introdução
Nosso futuro sempre começa com uma semente. Deus coloca sementes em nossas mãos - tempo, recursos, oportunidades - e cabe a nós decidir se vamos consumi-las ou plantá-las. Quem planta determina sua colheita. A chuva vem para todos, mas somente quem semeia colhe.
Por isso, não podemos subestimar o poder de uma semente. Cada atitude, oferta e serviço ao Senhor é uma semente lançada para o futuro. A colheita nunca acontece sem plantio.
A Oferta das Primícias, que entregaremos no dia 04 de janeiro de 2026, é uma semente de fé que consagra todo o ano diante de Deus, assim como Israel fazia ao confiar que o Senhor enviaria chuva e abundância. É um ato profético sobre as colheitas de 2026.
Dar é um ato de fé. A semente que sai da sua mão entra no seu futuro e se multiplica. O dinheiro que ofertamos é uma semente espiritual que Deus usa para abrir portas, prosperar e gerar abundância. Ele deseja que sejamos generosos, não gananciosos, porque a generosidade é parte do caráter de Deus.
Se o que você tem hoje não é suficiente para ser sua colheita, então provavelmente é sua semente. Prosperidade é mais do que dinheiro - é avanço, paz, saúde, sucesso e plenitude.
Existem sementes especiais - as sementes preciosas - que exigem fé e entrega. A oferta das primícias é uma delas. Não há um valor definido; há uma direção do Espírito. Ore, busque a direção do Senhor e entregue a semente que Ele lhe mostrar. O inimigo nunca incentivará você a ofertar; quando a direção vier, creia: é o Espírito Santo.
2026 será o Ano da Multiplicação. E a semente é a chave que abre as portas da colheita.
Conclusão - Deus garante a chuva, por isso, plante suas sementes. Deus é fiel e tem prazer na sua prosperidade. Sua maneira de agir é abençoando suas sementes. Prepare-se em oração e com fé para dar ao SENHOR sua oferta das primícias. Amém.
Observação: se você ainda não pegou o seu envelope para a sua oferta de primícias, procure um líder de célula do Ministério Batista da Paz ainda hoje e pegue o seu. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Pr.Gilberto Camilo Jr.