O Deus que abre portas!

Escrito em 09/03/2024
Edimilson B.da Conceição


Atos 12:1-19

Acabamos de ver aqui dois servos do Senhor presos. Um foi morto ao fio da espada e outro foi livre da prisão. Você pode pensar: Por que Deus só abriu a porta para um e para o outro não? A verdade é que Deus abriu as portas para os dois. Para o primeiro Deus abriu as portas celestiais e para o segundo Deus abriu as portas da prisão. O fato é que nós servimos a um Deus que abre portas! Nós servimos a um Deus que cuida de cada detalhe da nossa vida e que trabalha por nós mesmo quando nós não estamos percebendo. Por isso, hoje vamos meditar sobre este tema: O DEUS QUE ABRE PORTAS! Vejamos:

I – MESMO QUANDO O INIMIGO TEM A CHAVE NAS MÃOS

  • Deus está trabalhando na sua vida para abrir as portas que estão fechadas, e Ele vai abrir! Você está orando para Ele começar de fora para dentro. Mas Ele está trabalhando de dentro para fora!

II – DEUS ABRE PORTAS QUANDO A PRESENÇA SE MANIFESTA

  • Sabe o que você precisa para ter portas abertas? A presença! Tudo o que precisamos é da presença do Senhor conosco!

III – DEUS ABRE PORTAS PARA NOS DAR EXPERIÊNCIAS E FORTALECER A FÉ DOS IRMÃOS

  • Na cela de Pedro nem a capa ficou, porque o recado é: Ele saiu e não vai mais voltar! Deus está tirando você dê um lugar para o qual você nunca mais voltará!

COMPARTILHAMENTO 

  1. Qual dos três tópicos da Palavra mais falou com você? Compartilhe!
  2. A porta de ferro se abriu por causa da presença! Que lição aprendemos com esse episódio? Compartilhe!
  3. Qual testemunho de portas abertas você gostaria de compartilhar para fortalecer a fé dos irmãos? Compartilhe!

MOMENTO DE ORAÇÃO, OFERTA E AVISOS

Percebendo os ministérios atuando em nossa célula:

  • APOSTÓLO OU PROFETA: Fazer a "declaração da palavra profética e do pedido especial". (qualquer um dos dois pode fazer)
  • PROFETA/ORAÇÃO: Ore para que as portas ja comecem a se abrir ainda neste mês aqui na célula. Ore ambém com todos profetizando crescimento, encargo e glória de Deus na reunião. Na hora da CADEIRA VAZIA e do MILAGRE, ore fervorosamente e com muita fé por curas, libertação, problemas, mudança de vida e muitas vidas salvas. (quem é o responsável na equipe em liderar esta ação?)
  • APOSTOLO/VISÃO: Lembre a equipe do alvo e da data de multiplicação, e declare desde já a vitória do plano estabelecido. Definam quantas pessoas a célula vai levar no encontro dos dias 23 e 24 (quantos já estão inscritos?) e também quantas pessoas querem ver batizando agora no mês de Abril. (esta é a responsabilidade do líder da célula)
  • EVANGELISTA/EVENTO-PONTE: Agora dia 15 de Março teremos a peça de teatro com a Cia.Jeová-Nissi de São Paulo, quantas pessoas a célula vai se mobilizar para trazer a este primeiro evento ponte do ano? Quem na célula esta responsável por esta ação? (em outras palavras, quem é o evangelista da equipe?)
  • PASTOR/CONSOLIDAÇÃO: Verifique se todos os membros batizados da célula já estão consolidados. Ahn, não esqueçam de ofertar. (esta é uma responsabilidade do anfitrião)
  • MESTRE/CURSOS: Quantos membros que ainda não concluíram o Conexão, já fizeram suas matrículas ou rematrículas para o Conexão deste semestre que inicia agora na próxima quinta-feira dia 7? (quem na célula é o responsável por esta ação?)

LEMBRETE AO LÍDER: Desafios nesta nova fase. Observe se esses tópicos tem acontecido de maneira clara em sua célula: Todos os membros estão cientes que estão vivendo a fase de evangelismo? Há planejamento de jejum e oração pelos alvos definidos? Tem visitantes em todas as células?

OBSERVAÇÃO

  1. Nesta fase, evento ponte deverá ser feito pelo menos  uma vez  por mês. Este evento é uma atividade evangelística. Várias coisas podem ser feitas (rodízio, jantares, chás, shows, etc) sendo que a mais simples é uma reunião evangelística na própria célula, no dia e hora da reunião da célula. Esta  reunião  tem  um  formato  próprio:  um  bom  recebimento  das  pessoas,  um  quebra  gelo, louvor evangelístico (duas ou três músicas), um ou dois testemunhos sobre sua conversão a Cristo, uma palavra simples e curta (no máximo 20 minutos), apelo para aceitar Jesus, oração pelas  pessoas  e  no  final  um  bom  lanche.  Não  é  necessário  falar  que  este  evento  deve  ser precedido de muita oração e jejum.
  2. Os “frequentadores assíduos” ou membros de outras células não podem ser contados como visitantes

DICAS

  • Você trabalhará melhor se planejar. Planeje as  atividades de sua célula no começo de cada mês. Organize um plano de atividades e ações para  célula no mês e envolva a cada membro e frequentador assíduo.
  • Você já marcou a data da multiplicação da sua célula? Lideres que trabalham em função de alvos são mais bem- sucedidos. Divulgue a data para a sua célula e profetize a vitória!
  • Ame os membros da célula! Trate-os como vencedores, e eles responderão como tais. O seu sucesso como líder de célula não depende do que você é, mas do que você faz. Quem visita e consolida, multiplica.

A característica de um bom evento ponte é o resultado, ou seja, quantas pessoas além dos  membros  estavam  presentes  e  quantas  aceitaram  Jesus  como  Senhor  de  suas vidas. O que se espera é que no dia do evento ponte o número de visitantes seja pelo menos igual à quantidade de membros. 

Tempo de portas abertas diante nós!!!