Uma colheita sobrenatural!

Escrito em 19/02/2024
Edimilson B.da Conceição

O DETALHAMENTO DA ESTRATÉGIA​
Inspirados na passagem bíblica de Lucas 10:6, foi concebido esta estratégia muito simples e eficaz no sentido de ganhar vidas, consolidá-las e já estabelecer suas casas como base para a multiplicação celular.
Todo o processo começa com a preparação do líder mensageiro. Este líder mensageiro para ser enviado precisa no mínimo já ter sido um "Anjo da Guarda" dentro da célula, isto é, alguém que já passou pelo Encontro, concluiu o Curso de Consolidação, e assim já auxiliou o líder a consolidar pelo menos uma pessoa ou já é um "Líder em Treinamento". Se ele(a) ainda não é um líder em treinamento, 15 dias antes do envio para a Casa de Paz, deverá ser separado na célula então como um novo líder em treinamento e iniciar o processo de preparação para o envio.

O discípulo da igreja a ser enviado como “Semeador da Paz”, deve ser desafiado a orar pelo alvo estabelecido. Todo esse processo é gerenciado dentro da célula, pelo líder e seu discipulador.

​Depois desse tempo de preparação, o enviado deve sair em busca de “filhos da paz”, ou seja, gente que esteja disposta abrir suas casas por cinco semanas (uma reunião por semana) para verem estabelecida a paz de Deus naquele ambiente familiar.

Há muitas formas de se encontrar os “filhos da paz”. O evangelismo pessoal é a principal delas. Cada semeador junto com sua célula, deve fazer uma lista de pessoas pelas quais estarão orando e depois irão abordar com a proposta de que abram suas casas por cinco semanas, a princípio. Gente que está sofrendo é um alvo prioritário. Os sãos não precisam de médico. Os doentes, sim. Não foi isso o que disse Jesus?
Há sempre ao nosso redor pessoas necessitadas e outras que estão curiosas em relação ao mundo espiritual. São verdadeiros “filhos da paz”, mas como isso não está escrito em suas testas, só descobriremos se ousarmos anunciar o plano de Deus a eles. Uma outra maneira de abrir “Casas de Paz” é fazer uma festa e convidar o maior número possível de pessoas não convertidas. Isso pode ser feito por uma dupla, uma célula ou até mesmo um grupo de células juntas, se quiserem fazer algo mais impactante e elaborado.

Neste evento, num determinado momento um líder chamará a atenção de todos e ministrará uma palavra desafiando as pessoas a abrirem suas casas para Jesus. Se ele for compartilhado com entusiasmo, confirmado com alguns testemunhos de pessoas que abriram sua casa para o Senhor e experimentaram milagres por isto, certamente haverá gente disposta a corresponder e abrir suas portas também.
Uma vez que alguém abriu a porta, é hora de começar o processo naquela casa. Na verdade, trata-se de uma campanha de cinco semanas, mas o objetivo, não publicado a princípio, é estabelecer uma célula ali definitivamente.
No final destas instruções para o líder, estão os esboços das quatro ministrações que devem ser transmitidas durante a campanha, mais a de implantação, na primeira reunião numa nova “Casa de Paz”. Elas são simples, qualquer novo convertido pode compartilhá-las, mas estão revestidas de uma sabedoria celestial, abordando temas que em sequencia levarão os ouvintes ao arrependimento, à conversão e a um compromisso definitivo com Cristo.

Cada esboço contém um conjunto de instruções básicas e práticas para o líder executar no momento da referida palavra a ser ministrada.
Ao final deste período, a partir do momento que as primeiras “Casas de Paz” estiverem fechando o ciclo das cinco semanas, a igreja deve se preparar para consolidar a conquista, inaugurando uma nova célula. 

FOCO DESTA FASE

Aquele que vai começar uma célula nova, iniciando do zero, com pessoas que não sejam membros da igreja e muito menos a frequentem, ou aquela nova célula em que seu líder juntamente com seu discipulador entendam que seja necessário aplicar estas 5 ministrações de Casa de Paz. Sendo assim, a fase da Comunhão terá 2 meses de duração.