REUNIÃO 4 - FAMILIA DE DEUS E OBEDIÊNCIA
INSTRUÇÃO PARA O MENSAGEIRO:
Chegamos à quarta semana da aliança. É importante que você e seus apoiadores estejam atentos às necessidades das pessoas novas na fé. Aquelas que estiverem com alguma dificuldade ou que demonstrem um interesse acima da média, ou seja, demonstram que querem se envolver mais com a nova fé, podem precisar de uma visita em outro dia e horário. Lembre-se que uma boa consolidação pode determinar a qualidade final do fruto.
Nesta ministração de hoje vamos aprofundar dois assuntos: Família de Deus e obediência.
O enfoque da lição é: Jesus ensina que só faz parte da família de Deus quem for obediente à Sua Palavra. Só quem busca intimidade com Jesus é que pode ser considerado filho de Deus. Cuidado para não entrar em debate sobre a questão que alguns católicos afirmam que Maria continuou virgem depois que Jesus nasceu. A Bíblia diz que José não teve relações com Maria só até Jesus nascer. Depois eles tiveram uma vida normal de casados. Leia Mateus 1:24-25. (isso é informação para sua cultura e não para alimentar debate).
DESENVOLVA A LIÇÃO 4
INSTRUÇÕES FINAIS AO MENSAGEIRO:
Hoje, além de orar pelos milagres que cada um precisa em sua casa, o mensageiro deve ministrar sobre os que reconhecem alguma dificuldade para obedecer a Deus. (pecados escondidos ou difíceis de abandonar, vícios, dúvidas, etc). Se a pessoa declarar que rejeita esses pecados e vícios, você tem autoridade para repreender qualquer espírito maligno que esteja escravizando a pessoa, porque Jesus disse: “Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo” ( Lucas 10:19).
Lembre-se: você é um mensageiro de Deus fazendo o que Jesus fez em Lucas 4:18 “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos.”
- Tome posse do seu direito e cumpra o seu papel que Deus vai te recompensar. Amém?
- Incentive também a todos para orarem todos os dias pela paz em suas casas.