1ª. Ministração de consagração da Casa de Paz

Escrito em 19/02/2024
Edimilson B.da Conceição

1ª - LUGAR DE SALVAÇÃO

Texto-chave: Atos 10:22-27

INTRODUÇÃO

Este é um dia muito especial! Uma casa está com as suas portas abertas para Jesus. O que esperamos é que aqui e na casa de todos aqueles que entrarem nesta aliança de cinco semanas, milagres aconteçam, famílias sejam restauradas, vidas sejam salvas, enfermos curados e cativos libertos. Estamos aqui em nome de Jesus, debaixo da autoridade que Ele nos deu e que exercemos pela fé. Vamos testemunhar grandes coisas! Hoje nossa reunião será rápida, mas muito importante. Vamos nos inspirar na história de um homem chamado Cornélio, que não apenas recebeu a salvação em sua casa, mas também foi usado para trazer muitas outras vidas para viverem também aquela experiência com Deus.

1. CORNÉLlO ERA UM HOMEM QUE TINHA SEDE DE DEUS, MAS NÃO CONHECIA AINDA A VONTADE DO SENHOR PARA SUA VIDA – Atos 10:25-27,30-31

Este centurião romano buscava ao Senhor, orava, ajudava os pobres, mas não conhecia ainda a Palavra de Deus. Ele tinha um coração sincero, mas ainda era ignorante quanto às coisas de Deus, tanto que, ao receber o apóstolo Pedro em sua casa, prostrou-se diante dele para adorá-lo, num ato de idolatria que Pedro teve que desfazer. Assim também em nossos dias, muitas pessoas estão buscando a Deus da maneira errada. Mas se forem ajudadas, poderão encontrar a salvação em Cristo.

2. CORNÉLlO FOI DESPERTADO POR DEUS E BUSCOU AJUDA EM QUEM PODERIA LHE INSTRUIR NA PALAVRA - Atos 10:30-33

O desejo que esse homem tinha de conhecer a Deus era tanto, que o Senhor lhe deu a visão de um anjo, que o instruiu a procurar Pedro e convidá-Io para ir à sua casa. Como Cornélio era um "filho da paz", não hesitou. Fez o que fora mandado imediatamente e, ao receber os servos de Deus em sua casa, reconheceu que estava agora na "presença de Deus" e declarou estar aberto para ouvir a palavra do Senhor. É isso que queremos experimentar nesses dias! Aqueles que, como Cornélio, tiverem um coração aberto e desejoso de aprender verão Deus fazendo coisas maravilhosas em suas vidas e em suas casas.

3. CORNÉLlO, NÃO SÓ ABRIU A SUA CASA PARA RECEBER OS SERVOS DE DEUS, MAS CONVIDOU SEUS FAMILIARES E AMIGOS – Atos 10:24,27,44,48

Este homem foi especial, não só porque se mostrou aberto para receber o Senhor em sua casa através dos crentes que seguiam a Pedro, mas também porque fez questão de convidar seus parentes e amigos. Ele não queria a bênção só para si. Seu desejo era fazer de sua casa um lugar de salvação para muitos e foi isso o que aconteceu. Sua casa estava cheia, talvez até sem conforto, mas todas aquelas pessoas tiveram uma experiência com Deus, foram salvas e permaneceram se reunindo ali por mais dias.

CONCLUSÃO - Nosso propósito é reproduzir esta experiência neste lugarEsta é uma "casa de paz", onde a bênção do Senhor se estabelecerá e muitas pessoas serão alcançadas e poderão também transformar seus lares em "casas de paz". Nosso papel durante esta semana (não só do anfitrião) é convidar pessoas para a próxima reunião, mostrando que o propósito é buscar ao Senhor por cinco semanas juntos, para que Ele entre no seio de nossas famílias e as abençoe. Todos devem estar presentes na semana que vem, trazendo seus visitantes e, inclusive, passando antes nas casas dos vizinhos que aceitaram o convite, a fim de trazê-Ios.

INSTRUÇÕES FINAIS - Antes de sair para fazer os convites na vizinhança, o líder deve ungir a porta da casa e orar também ungindo os "filhos da paz", ou seja, as pessoas novas que aceitaram comprometer-se com este desafio. Motive o anfitrião a orar por sua família todos os dias.