Nós como Ministério Batista da Paz compreendemos a importância de viver nas 3 dimensões: APOSTÓLICA, PROFÉTICA e PASTORAL e queremos cultivá-las com o nosso povo.
1ª - Dimensão APOSTÓLICA: Abre caminhos, envia novos discípulos, ensina, expande o Reino, abre novas igrejas até os confins da terra. A igreja precisa ser apostólica para abrir caminhos e enviar novos discípulos, ensinando, pregando, batizando e abrindo novas igrejas e células até os confins da terra. Nesta esfera acontece o movimento e a expansão missionária, evangelismo, plantação de novas igrejas, novas células, etc. É ser uma igreja pioneira, que busca sempre pelo novo do Senhor. Nós não podemos ser uma igreja conhecida somente pelas suas “atas”, mas sim por seus “atos”. Não podemos ser uma Igreja voltada para trás, mas sim endereçada ao futuro. Somos hoje a continuação do livro de Atos. A Igreja em ação hoje. Como tal guiada pelo Espírito Santo, para expandir o Reino. “Ekklesia” é uma palavra grega que significa “chamados para fora”, e não chamados para dentro. Temos plena convicção que Jesus instituiu sua Igreja para alcançar a todas as pessoas e temos contribuído para isto.
2ª - Dimensão PROFÉTICA: Proclama o Reino, leva o povo ao arrependimento, encoraja, consola e edifica, equipa os santos para trazerem os céus à terra. A igreja precisa ser voz profética, para proclamar o Reino, trazer a consciência do juízo sobre o pecado, levando o povo ao arrependimento e mudança de vida, encorajando, consolando e edificando a todos para viverem os céus na terra. É nesta esfera que acontece o mover e a ativação do sobrenatural como estilo de vida. Em nossas igrejas e células devemos promover vigílias, gerar ambientes onde haja as manifestações de sinais e maravilhas, e também buscar os movimentos de intercessão profética para a conquista da nossa geração e da próxima, e influenciar assim todas as esferas da sociedade. Assim, entendemos que a Igreja precisa ser apostólica no sentido de enviar e ser profética no sentido de trazer o céu à terra. Por isso ela faz jejuns, votos, atos proféticos, marchas de conquista, ora e equipa seus membros a viver o Reino de Deus agora, com o poder para curar, libertar, ressuscitar e amar de forma sobrenatural.
3ª - Dimensão PASTORAL: Cuida, discípula, supre necessidades, promove cura interior e o ser família. Não basta ser uma Igreja que só tem culto, mas não potencializa o pastoreio, discipulado e empoderamento do Corpo de Cristo através das células. Também não queremos ser Igreja “supermercado da fé”, onde o camarada vai “pega a benção e deixa uma oferta”, e depois vai viver a vida dele. Os chamados “consumidores gospel”, que são atraídos pelo que poderão tirar de benefício, pelo que podem ganhar de “vantagem”. Queremos ter uma Igreja realmente comprometida com a fé cristã, onde dentro da Igreja todos são ministros e fora são missionários enviados. Em nosso Ministério, temos o Caminho do Vencedor, com cursos de capacitação, retiros de Encontro com Deus, discipulados e pastoreio, células, ministérios, aconselhamento etc. A Igreja deve ser pastoral, para cuidar das pessoas, das famílias e da sociedade, gerando saúde e equilíbrio com os dons de serviço, disponibilizados pelo Espírito Santo para saúde do Corpo. A Igreja não existe para satisfazer as vontades das pessoas, mas para suprir suas necessidades. Nesta esfera acontece o ambiente de transformação e desenvolvimento das pessoas. Assim, a Igreja saudável é:
- Apostólica: Ela ENVIA
- Profética: Ela TRAZ o Céu para a terra
- Pastoral: Ela CUIDA e SERVE
Concluindo, a igreja não é um lugar para frequentar, mas sim, uma família para pertencer!!