O nosso jeito de ser igreja
Toda igreja que quer avançar precisa ter clareza quanto a sua identidade. Aquis vamos refletir sobre o que nos DEFINE como igreja: a nossa identidade e a nossa cultura como Ministério Batista da Paz. Quando falamos em identidade, NÃO estamos nos referindo apenas a um NOME, um logo ou frases bonitas nas paredes. Identidade É AQUILO QUE REVELA quem somos, o propósito, razão, motivo pelo qual existimos e a forma como vivemos esse propósito.
É AQUI que entra nossa cultura — o nosso jeito de SER igreja, de SERVIR, de CRER e de impactar vidas. Nossa identidade se manifesta na MISSÃO que cumprimos, na VISÃO que nos guia e nos VALORES que sustentam cada atitude nossa. Já a CULTURA é a expressão prática disso tudo no dia a dia - desde COMO recebemos visitantes, discipulamos novos membros, treinamos líderes e tocamos e impactamos a comunidade ao nosso redor.
Compreender nossa identidade e cultura significa entender por que existimos, a quem Deus nos chamou para alcançar e como devemos agir em cada momento. É ESTA COMPREENSÃO que nos dá firmeza, nos ajuda a tomar decisões sábias e que nos lembra que não somos apenas um grupo de pessoas, mas um corpo vivo, organizado e guiado pelo Espírito de Deus.
A identidade da igreja é quem ela é de fato, o que a torna única e reconhecível. Essa identidade se manifesta através de três pilares interligados:

