Administre tuas finanças de acordo com a Bíblia

Escrito em 10/12/2023
Edimilson B.da Conceição

Dízimos, ofertas, primícias, votos, semeaduras... Você sabe realmente como praticar cada um deles? Entenda que são princípios irrevogáveis que garantem o sucesso financeiro, caso você aplique com a revelação e o entendimento correto.

Primícias

E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo e toda oferta de todas as vossas ofertas serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ez 44:30) Seja um primiciante na vida da igreja, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.

Dízimos

"e abençoou Abrão, dizendo: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra. E bendito seja o Deus Altíssimo, que derrotou seus inimigos por você. Então Abrão entregou a Melquisedeque o dízimo todos os bens que havia recuperado.” (Gn 14:19-20) O dízimo é o único indicador para saber quem é o senhor da sua vida.

Ofertas

"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria.” (2 Co 9:7) Seja grato a Deus apresentando ofertas como sacrifício no altar.

Semeadura

"E isto afirmo: aquele que semeia pouco também colherá pouco; e o que semeia com fartura também colherá com fartura.” (2 Co 9:6) Quando você semeia, certamente colherá. Semear é um princípio. Semear é opcional, colher é lei.

Voto

"Então fez o seguinte voto: Ó Senhor dos Exércitos, se olhares com atenção para o sofrimento de tua serva, se responderes à minha oração e me deres um filho, eu o dedicarei para sempre ao Senhor, e o cabelo dele nunca será cortado.” (1 Sm 1:11)