Resolvendo minha vida financeira

Escrito em 10/12/2023
Edimilson B.da Conceição

Lendo os Provérbios de Salomão, aprendemos sobre o valor do conhecimento com Salomão, o homem mais sábio que já viveu. E você, agora mesmo, está com um conhecimento muito valioso em suas mãos, pensado para que você:

  • Saia das dívidas
  • Saiba com que trabalhar
  • Entenda seu propósito
  • Aplique princípios bíblicos financeiros
  • Organize as finanças de acordo com a Bíblia

Prepare seu espírito e vamos lá!

1.COMO SAIR DAS DÍVIDAS

Em primeiro lugar;

  1. Arrependa-se e se coloque em oração a Deus:
  2. Reconheça qualquer comportamento irresponsável ou imprudente que tenha levado à dívida.
  3. Ore a Deus, peça perdão pelos erros passados e tenha consciência de que você precisa resolver esta situação.

Leia os versículos abaixo antes de fazer a oração:

  • Salmos 141:8 (NVI) - Esse verso expressa a humildade de alguém que reconhece sua necessidade de ajuda e busca a Deus como sua fonte de libertação. Pode servir como uma oração sincera, buscando a orientação e a proteção de Deus em meio as dificuldades financeiras.
  • Salmos 50:15 (NVI) - Este versículo é um lembrete de que podemos clamar o Deus em tempos de angústia, incluindo situações de endividamento. Ele nos encoraja o buscar a ajuda de Deus e nos promete que Ele nos livrará. Ao confiar em Deus e buscar Sua intervenção, podemos encontrar conforto e esperança, sabendo que Ele está conosco em nossas lutas financeiras.
  • 107:1 – Este versículo nos lembra da bondade de Deus e do seu amor eterno. Quando estamos endividados e enfrentando dificuldades financeiras, podemos nos voltar para Deus com gratidão, reconhecendo que Ele é bom e fiel. Ele está disposto a nos ajudar e nos guiar em meio às nossas circunstâncias. Ao expressar gratidão a Deus, abrimos espaço para que Sua provisão e orientação se manifeste em nossa vida, trazendo esperança e paz em meio as dificuldades financeiras.

AGORA ATENÇÃO...

Chegou a hora de você preparar um ambiente, meditar no que leu até agora e realizar a sua oração. Apenas continue a leitura deste guia após ter plena convicção de que se arrependeu e está preparado para os próximos passos.